FLAG Brazil Logo

Bem-Vindo a

FLAG Brazil

A FLAG leva você para fazer o intercâmbio dos seus sonhos!

FLAG Brazil

Bem-Vindo a FLAG Brazil

A FLAG Intercâmbio, no Brasil é filial da FLAG US, que é a organização responsável pelo programa de intercâmbio nos EUA. Assim a FLAG é a única empresa de Intercâmbio Americana com presença direta aqui no Brasil (sem representantes ou intermediários), proporcionando ao estudante e a sua família a segurança de estar lidando pessoalmente com a empresa responsável pelo intercâmbio nos EUA.

Para a FLAG, um dos pontos mais importantes é estabelecer um relacionamento de confiança com as famílias; isso é fundamental para o sucesso do programa. Então, desde o primeiro contato, ainda aqui no Brasil, até o retorno do estudante no final do programa, o estudante e sua família terão oportunidade de vivenciar um atendimento e acompanhamento totalmente personalizado e diferenciado. Na FLAG cada família/ estudante é único e especial.

Brasil História

Em 2009, Maiana entrou para o time da FLAG e desde então tem acompanhado a experiência de inúmeros estudantes; desde o primeiro contato, quando estudante e família ainda estão cheios de dúvida, até o retorno, no final do programa.

O relacionamento com com os clientes (pais e estudantes) é sempre especial, curtindo cada momento da experiência de intercâmbio junto com eles, estando disponível para atender as famílias sempre que necessário.

"Ajudar a transformar em realidade o sonho desses jovens estudantes é uma enorme recompensa. Ver cada um deles partir para esta experiência cheios de sonhos e expectativas e depois vê-los retornar mais maduros e independentes é algo indescritível”

Por que a FLAG Intercâmbio é diferente e única?

FLAG não é um representante local do Programa de Intercâmbio, a FLAG é o próprio Programa. Então, o suporte aos estudantes e pais está, o tempo todo, a cargo da mesma equipe, seja no Brasil ou nos EUA; sendo assim, qualquer situação/ problema que venha a ocorrer durante o programa a solução será muito mais rápida pois não passa por intermediários.

Outro diferencial da FLAG é a personalização do estudante. Por isso a FLAG optou por por se diferenciar pelo seu tamanho, ou seja na quantidade reduzida de estudantes. Quando da fundação da FLAG US foi definido como princípio básico de operação não permitir que o programa crescesse até um ponto em que não se conhecesse pessoalmente quem estava fazendo parte no Programa de Intercâmbio, pois seguindo esta linha de pensamento, toda a idéia de promover entendimento global perderia o significado, se o objetivo fosse apenas ficar sentado atrás de uma mesa, completamente fora de alcance e longe das experiências de cada aluno.

O objetivo da FLAG é fazer com que a experiência de intercâmbio seja tão valiosa quanto possível tanto para o estudante quanto para seus pais. Entre muitas outras coisas, o intercambista aprenderá uma nova língua, experimentará uma nova cultura, e também se tornará mais maduro e independente. Embora tudo isto pareça muito excitante, também pode representar, por vezes, um desafio. Por esse motivo, o estudante é tratado de forma individualizada, e fazer com que ele considere a FLAG como sua segunda família é mais um objetivo.

Tudo isso faz com que a FLAG seja diferente e especial e possa proporcionar ao estudante e a sua família a segurança e tranqüilidade para uma experiência única na vida.

FLAG Brazil
JI FLAG Program (FLAGship)

Este é o mais conhecido programa de intercâmbio. Destinado para jovens entre 15 e 18 anos que estejam no 2º grau e que querem estudar nos EUA morando em uma casa de família e aprendendo,além da língua, hábitos da cultura local. Este programa pode ter duração de 1 semestre ou 1 ano acadêmicos.

Através deste programa – J1 FLAGShip – os estudantes representam o Brasil como jovens diplomatas, residem com uma família anfitriã Americana voluntária e cursam o ensino médio em uma escola pública local.

Curta Duração

O Programa de Curta Duração é voltado para aqueles estudantes, entre 13 - 19 anos, que desejam viver uma curta experiência de intercâmbio, morando com uma Host Family ou em um dormitório por um período médio de 4 semanas.

Um programa altamente customizável, onde mantendo os mesmos padrões dos programas tradicionais de intercâmbio, a FLAG pode tornar realidade o sonho de viver o "American Way of Life.”

Cursor De Ingles

Em uma parceria com um centro de idioma localizado em Michigan, a FLAG oferece aos seus estudantes com mais de 18 anos a oportunidade de aprender, desenvolver e melhorar o inglês. O centro está localizado em uma cidade universitária permitindo que os estudantes tenham uma experiência bem rica e diversificada.

Diretora Nacional, Brasil
FLAG Brazil

Maiana Britto Grisi
mgrisi@flag-intl.org
Phone: (71) 3341-3138